Follow-up não é tudo, mas é 100%

Olá, Time! 

  

O Rally da Sorte 2.0 segue a toda velocidade, e hoje vamos falar sobre uma ferramenta indispensável para o sucesso das vendas: o follow-up.  

Por que o follow-up é 100%? 

Manter-se próximo dos seus clientes, acompanhando-o semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do canal que você atua, é o segredo para construir relacionamentos duradouros e garantir vendas consistentes. Não basta negociar ou oferecer produtos excelentes – a mágica acontece no acompanhamento.  

Um follow-up bem-feito mostra que você está atento às necessidades do cliente, de acordo com as últimas conversas registradas no CRM, interessado no sucesso dele, com isso, você também se posiciona como a principal escolha na hora da decisão de compra. 

 

Motivos para fazer follow-up com frequência: 

  • Refresca a memória dos clientes 

Com tantos compromissos, seus clientes podem esquecer as oportunidades que você apresentou. Estar presente é essencial para lembrá-los de que você tem o que eles precisam. 

  • Constrói confiança 

A frequência no contato demonstra comprometimento e profissionalismo, fortalecendo sua relação comercial. 

  • Aumenta as chances de conversão 

 Um cliente hesitante pode tomar a decisão final ao perceber que você valoriza o negócio dele ou entende suas necessidades. 

  • Serve como um termômetro 

 Está na dúvida sobre em que ponto do funil de vendas o cliente está? Um follow-up pode trazer respostas valiosas.  

 

Dicas para um follow-up campeão: 

Seja relevante: Tenha sempre um motivo para o contato. Pode ser uma nova oferta, uma curiosidade sobre os vinhos, algo relacionado a cada cliente como datas comemorativas pessoais e comerciais do segmento, um material exclusivo ou até mesmo o acompanhamento de um pedido anterior. 

Exemplo: “Olá, José, já teve a chance de provar o nosso vinho do Alentejo, o Revelado, que conversamos na última vez? Ele está sendo um grande sucesso entre nossos clientes– será perfeito para seu negócio/evento. Quer aproveitar para marcarmos quarta ou quinta para nos vermos pessoalmente na loja ou no seu estabelecimento? 

Seja ágil: Respeite o timing do cliente, mas não demore para retomar a conversa. 

Personalize o contato: Ninguém gosta de receber mensagens genéricas. Mostre que você conhece as preferências e demandas daquele cliente em específico. 

Acompanhe o histórico: Utilize registros para lembrar o que foi discutido anteriormente. Isso demonstra cuidado e atenção aos detalhes. 

O follow-up pode não ser tudo no processo de vendas, mas é definitivamente uma peça-chave para alcançar os resultados incríveis que queremos no Rally da Sorte 2.0. 

Vamos acelerar e mostrar que você está 100% com seus clientes!  

 

Boas vendas! 

Equipe Rally da Sorte 2.0