No Rally da Sorte 2.0, cada venda conta e os maiores vendedores que você pode ter ao seu lado são os clientes que já compraram de você. Eles têm o potencial de alavancar suas vendas, não só por comprarem novamente, mas por indicarem o que você oferece a outras pessoas.
Você sabia que clientes satisfeitos têm até 50% mais chance de comprar de você novamente? E mais: eles naturalmente se tornam promotores dos vinhos, ajudando você a crescer de forma muito mais consistente.
Mas a pergunta é: Como transformar seus clientes atuais em promotores?
3 Estratégias para transformar clientes em promotores
- Supere a expectativa com um vinho memorável
Não entregue apenas um vinho, mas uma experiência memorável. Pergunte-se: Por que ele indicaria o Revelado, o Vinha Grande ou Uggiano para alguém?
Entenda o perfil do cliente e conecte o produto às expectativas dele. Um simples detalhe, como levar um rótulo estratégico para o cliente degustar, alertar sobre harmonizações ou diferenciais únicos do vinho, pode surpreender positivamente o cliente e criar uma experiência que vai muito além da compra.
- 2. Use o pós-venda para criar proximidade
Ligue para saber se os vinhos atenderam as expectativas. “O que seus clientes acharam do Revelado na carta?” ; “O aniversariante gostou da sua escolha?” ; “Como foi o evento com Vinha Grande ontem?”.
- 3. Valorize seu cliente com ofertas exclusivas
Envie uma oferta especial:
“Olá, [Nome do Cliente]! Como você é um cliente importante, recebi uma condição especial na compra do Vinha Grande e pensei em te avisar antes de abrir para outros clientes.”
Brindes ou acessórios personalizados também criam um vínculo emocional com o produto e com a marca Zahil.
Temos muito Rally pela frente, e agora é a hora de acelerar: transforme seu cliente em seu melhor vendedor.